2º Encontro de Líderes Jovens reúne mais de cem participantes

No  dia 10 de março, aconteceu o 2º Encontro de Líderes Jovens. Mais de cem participantes se reuniram na Paróquia São João Evangelista, em Biguaçu, para o encontro promovido pelo Setor Juventude da Arquidiocese de Florianópolis. A Paróquia Santo Antônio esteve presente.

O dia iniciou com uma palestra sobre o documento final do Sínodo dos Bispos – Os jovens, a fé e o discernimento vocacional, conduzida pelo Assessor Eclesiástico da Juventude na Arquidiocese, Pe. Ewerton Gerent.

Após, os jovens foram divididos em três grupos e participaram de oficinas com as seguintes abordagens: O Protagonismo Jovem (conduzido pelo André de Oliveira – RCC), Vocação (Pe Vânio da Silva – Pastoral Vocacional) e Missão (Pierre Pires – Comunidade Bethânia).

VEJA MAIS FOTOS DO ENCONTRO

A tarde vivenciaram um momento de partilha e participaram da Missa de encerramento, presidida por Dom Wilson Tadeu Jönck, Arcebispo Metropolitano de Florianópolis.

Devemos manter nosso fascínio por Jesus e ser protagonistas na Igreja em que participamos. Não podemos nos deixar abater pelo desânimo e continuar responsáveis e perseverantes em nossa caminhada. Ana Luiza Schmidt, da Paróquia Santo Antônio, em São José

O encontro reanimou muitos jovens e reforçou o papel de cada um dentro da Igreja.

Por Patrícia Dias

Com informações e fotos: Arquidiocese de Florianópolis.