Paróquia celebra dia de Nossa Senhora Aparecida

9Foi nas águas escuras do Rio Paraíba, que em outubro de 1717, três pescadores: João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia retiraram a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Eles se tornaram os primeiros devotos. À partir daquele dia, o Brasil nunca mais foi o mesmo e uma história de fé começou, ganhamos uma padroeira.

Nesta quarta, 12/10, foi celebrada solenemente na paróquia o  dia de Nossa Senhora Aparecida com uma missa às 8 horas, em Campinas e às 18 horas, no Kobrasol.  A comunidade rezou pelo Brasil, pelos brasileiros e pelas crianças, pedindo a intercessão da mãe Aparecida.

Padre Alcides, na homilia falou sobre Nossa Senhora Intercessora, aquela que nunca nos abandona, a mãe que nos momentos mais difíceis da história da humanidade esteve sempre presente, mostrando seu amor de mãe, especialmente com os mais excluídos da sociedade. Citou as aparições de Fátima, Guadalupe e o encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

O momento forte foi a entrada da imagem trazida por três meninos representando os pescadores.

3No final da missa, padre abençoou as crianças, as quais foram presenteadas com um marca página contendo a oração das crianças, a consagração à  Nossa Senhora Aparecida e também ganharam  chocolates.

Nesta quarta também, a igreja no Brasil abriu o Ano Mariano Nacional, com preparação para o Jubileu dos 300 anos de bênçãos da mãe Aparecida que acontecerá no ano que vem. A visita da imagem peregrina de Nossa Senhora às paróquias, que já tivemos a honra de receber em  agosto deste ano, faz parte dessa programação.

Nossa Senhora Aparecida, intercedei por nós!

Colaboração: Alessandra Crozeta (texto) e Suzana Paula Volpi (fotos)