Apostolado da Oração abre oficialmente as comemorações do Ano Jubilar

Na segunda-feira, 03, representantes de todos os centros do Apostolado da Oração lotaram a Catedral Metropolitana, para a Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, e concelebrada por diversos padres da Arquidiocese. A Missa representou a abertura do Ano Jubilar, pelos 175 anos de fundação do movimento.

A celebração foi também em ação de graças pelos 49 anos de ordenação presbiteral do Pe. Otmar Jacob Schwengber, SJ, Diretor Espiritual do AO e Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), na Arquidiocese.

Segundo o padre jesuíta, Eliomar Ribeiro, diretor nacional do Apostolado da Oração, a partir de ontem até 03 de dezembro de 2019 será um ano de celebração, por isso é um “ano jubilar” da criação do Apostolado, fundado na França, em 1844. Ele confirmou que já está marcado um encontro com o Papa Francisco, em Roma, no dia 28 de junho de 2019, com um bom número de representantes do Brasil.

Durante o Ano Jubilar será realizado uma grande peregrinação com a imagem do Sagrado Coração de Jesus, nas paróquias das dioceses do Brasil.

“Nesse ano Jubilar, receberemos do Deus da vida e da misericórdia, a graça e a paz que vem do próprio Coração de Jesus para nossa vida, nossas famílias e nossa Igreja”.

Clique aqui para ver mais fotos. 

Fotos: Everton Marcelino

Share