Arquidiocese ganha dois novos padres em outubro

DSC_6267-1200x800

A Arquidiocese de Florianópolis está em festa em outubro. Esta empolgação ocorre porque os diáconos José Silvano Torquato, 40, e Paulo Stippe Schmitt, 25, serão ordenados padres pelo Arcebispo, Dom Wilson Tadeu Jönck.

O primeiro a ser ordenado será o diácono José Torquato, que está atualmente na Paróquia Divino Espírito Santo, de Camboriú. A celebração vai ser realizada no dia 07 de outubro, às 15h, na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus de Nazaré, em Palhoça. José não esconde a ansiedade na espera do grande momento. “Toda organização sempre nos deixa um pouco ansioso, porque queremos que tudo esteja bem e todos se sintam e estejam acolhidos”, afirmou o diácono. Além disso, Torquato ressalta que Deus “nos fortalece e nos encoraja a viver nossa vocação, servindo com alegria”.

Oito dias depois, será a vez do diácono Paulo Stippe, que atua na Paróquia São João Evangelista, em Biguaçu. A cerimônia ocorre no dia 14 de outubro, às 15h, na Igreja Matriz Santo Antônio, em Itapema. O jovem diácono destaca o apoio que recebe para a ordenação presbiteral. “Tive muita acolhida na comunidade de Biguaçu, que vive comigo o caminho para a ordenação, bem como sinto a proximidade da Paróquia Santo Antônio, de Itapema, minha paróquia de origem”, explica. Assim como José Torquato, Paulo também está na expectativa do dia da celebração. Ele conta como faz para amenizar este sentimento. “Pessoalmente, preparo-me pela oração e ainda através da organização desta celebração como um todo, cuidando para que tudo se reflita em acolhida e em um ambiente vocacional”, afirma Paulo Stippe Schmitt.

Ordenações presbiterais

José Torquato – 07 de outubro, 15h, na Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré, em Palhoça

Paulo Stippe – 14 de outubro, 15h, na Paróquia Santo Antônio, em Itapema

Fonte: Arquidiocese de Florianópolis.