Atividades marcam o Dia do Pobre na paróquia

19

Passaram pela Paróquia Santo Antônio, durante toda a manhã do último domingo, 19 de novembro, 212 pessoas, entre membros das famílias cadastradas pela Ação Social Paroquial e moradores em situação de rua.

Durante o período duas enfermeiras realizaram atendimentos, com medição da pressão arterial e teste capitar de glicemia. Houve ainda corte de cabelo e barba para adultos e crianças.

Aos pequenos foram disponibilizados diferentes brinquedos, como cama elástica, pula-pula, piscina de bolinhas, escorregador e gangorra. Duas recreadoras coordenaram a diversão, com pinturas e brincadeiras.

Pela manhã foram servidos café com leite, suco, bolos e sanduíche. No almoço um saboroso churrasco, frango assado, salada, maionese, arroz e feijão, acompanhado de refrigerante.

A emoção, alegria e o agradecimento a Deus por parte das pessoas atendidas, pelo simples fato de poderem se servir livremente e sentarem à mesa para as refeições foi o ponto forte do evento.

Ao final todos saíram com um presente.

O Dia do Pobre contou com a ajuda de vários grupos de nossa paróquia.

Colaboração de conteúdo: Robson José da Silva/Susana Volpi.