Bem estar e solidariedade animam participantes da Corrida do Bem em Florianópolis

O dia ensolarado favoreceu o entusiasmo dos mais de 700 participantes da Corrida e Caminhada do Bem, na manhã deste domingo, 13, na Beira Mar de Florianópolis. O evento é uma promoção da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), através do SESI – Serviço Social da Indústria –, que neste ano estava em parceria com a Arquidiocese de Florianópolis.

“Para a Ação Social Arquidiocesana (ASA) o evento é algo que veio agregar como uma atividade diferenciada. Além de apoiar financeiramente o trabalho desenvolvido com as pastorais e entidades sociais, também promoveu o cuidado com a saúde”, observou o secretário executivo da ASA, Fernando Anísio.

A largada foi dada por volta das 08h da manhã, após os competidores participarem do “aulão” de alongamento. Quem se inscreveu, ainda podia contar com massagens ou comer frutas a vontade, em um ambiente propício para o bem estar e o bom êxito da atividade física.

Idosos, crianças, jovens, adultos, deficientes, todos estavam representados na corrida. Destaque para o segundo colocado da prova geral masculina, o deficiente visual Jarbas Pereira da Silva. “Estava muito boa a organização do evento, todo competidor para-atleta depende muito da organização e tudo estava de parabéns”, avaliou. Ele veio de São Joaquim (SC) e, auxiliado por um guia, concluiu os 05 km da competição em 18’37”, apenas 20 segundos após o primeiro colocado.

Quem não quis correr, participou da Caminhada “em clima de convivência e alegria”, destacou a paroquiana do Santuário de Fátima, em Florianópolis, Lorena Terezinha Zillioto. Com 65 anos, ela realizou o percurso em 45 minutos e considera um tempo bom. “Adoro caminhar, então ir para lá com os amigos foi mais uma motivação, além de podermos ajudar a projetos sociais”, enfatizou.

A próxima Corrida e Caminhada do Bem acontece na Beira Mar de São José, no dia 04 de outubro. As inscrições podem ser feitas através do site corridasdobem.com.br, até o dia 28 de setembro. Outra etapa ainda acontece em Itajaí, no dia 29 de novembro.

SESI CORRIDAS DO BEM 2015

Etapa São José – 04 de outubro