Catequistas concluem mais uma etapa da Pós-Graduação em Catequese – IVC

WhatsApp Image 2018-07-31 at 10.44.22(1)

Na primeira quinzena de julho, seis catequistas da Paróquia Santo Antônio concluíram mais uma etapa da Pós-Graduação em Catequese – Iniciação à Vida Cristã, curso este já realizado pelo Padre Alcides Albony Amaral, pároco da Paróquia, e promovida pela Faculdade Católica de Santa Catarina, a FACASC, que tem a Irmã Marlene Bertoldi como coordenadora do Curso.

Nesta segunda etapa as aulas contaram com a participação de grandes nomes como do Padre Eduardo Calandro, psicólogo, especialista em pedagogia catequética, psicologia e parapsicologia, Padre Vanildo de Paiva, que encantou ao unir liturgia e catequese, Padre Domingos Ormond, especialista em Catecumenato, Professor Celso Loraschi, ministrando Bíblia e Catequese e por fim Padre Vilmar Vicente, na disciplina Evangelização e Catequese.

O curso de Pós graduação em Catequese – Iniciação à Vida Cristã, reúne pessoas de diversas dioceses do Brasil e até mesmo do exterior, tem carga horária total de 420 horas e o último módulo desta turma que entrou em janeiro de 2018, será em julho de 2019.

As catequistas ao realizar este curso, sentem-se enriquecidas de vasto conhecimento e motivadas a compartilhar na vivência da catequese paroquial.

Maiores informações sobre este e outros cursos, no site da FACASC: http://facasc.edu.br/

Colaboração de conteúdo: Wanessa Sales.

Leia também

Catequese Paroquial realiza o último encontro de formação dos pais da IVC 2018

IV tempo da IVC, o tempo da Mistagogia é iniciado na paróquia

Share