Catequizandos adultos recebem símbolo apostólico

Neste domingo, na missa das 20 horas, em Campinas, os catequizados adultos deram mais um passo na caminhada rumo ao processo de Iniciação à Vida Cristã. Eles receberam o símbolo apostólico, ou seja, o Credo, num rito que é realizado durante a etapa de Purificação.

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, “o Símbolo dos Apóstolos, assim chamado porque se considera, com justa razão, o resumo fiel da fé dos Apóstolos. É o antigo símbolo batismal da Igreja de Roma. A sua grande autoridade vem-lhe deste fato: é o símbolo adotado pela Igreja romana, aquela em que Pedro, o primeiro dos Apóstolos, teve a sua cátedra, e para a qual ele trouxe a expressão da fé comum” (CIC 194).

Agora os catequizandos continuam sua caminhada até o rito da entrega do mandamento do amor, que acontecerá em novembro.