Celebração de Abertura do Tempo Comum do GBF acontece no Kobrasol

foto7

Aconteceu na quinta-feira, 21 de junho, na comunidade do Kobrasol, a celebração de abertura do tempo comum dos Grupos Bíblicos em Família da Paróquia Santo Antônio. Nesta celebração, conduzida pelo Diácono Neri, as famílias entraram com os símbolos dos GBF’s: a Bíblia, a casinha, a cruz, o pano branco, a vela, o terço, a Sagrada Família e os livretos.

O livreto do tempo comum dos GBF’s tem como tema: Vós sois o Sal da Terra e a Luz do Mundo. Tema que vem de encontro com o Ano Nacional do Laicato. “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode
esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” (Mt 5: 13-16)

Com nossa presença em todos os ambientes que atuamos somos cooperadores/protagonistas na construção do Reino de Deus. A partir do nosso batismo somos chamados a sermos discípulos missionários. Com o conhecimento da
Palavra e com vigor missionário devemos testemunhar Jesus Cristo, para que todos façam a seu encontro pessoal com Cristo e permaneçam Nele.

O cristão leigo é o fiel que vive no mundo em família, participa da comunidade, da vida eclesial em pastorais e/ou movimentos e ocupa-se das realidades temporais. Com a sua presença, seu testemunho, sua vivência e sua atuação deve santificar essas realidades.

O Reino de Deus é dom e missão. O Papa Francisco na exortação apostólica Gaudete Et Exultate, reforça na conclusão do documento que discernimento não é perguntar o que mais devemos derivar da nossa vida, mas sim como podemos cumprir melhorar a missão que nos foi confiada no Batismo.

A celebração finalizou com uma benção sobre as famílias presentes. Houve também o testemunho dos coordenadores e de alguns participantes, sobre a vivência no Grupo Bíblico em Família para o fortalecimento da fé. Louvado seja Deus pelos GBF’s em nossa paróquia!

Colaboração de conteúdo: Antônio Mafra/Eliete Mafra/Suzi Mary Hamilka Ipiranga.

Lideranças participam de reunião do Conselho de Pastoral Paroquial

Paróquia vivencia ordenação e primeira missa do Pe. Eduardo de Senna