Celebração de Abertura do Tempo da Quaresma/Páscoa 2020 do GBF

Aconteceu no dia 13 de fevereiro, na comunidade do Kobrasol, a celebração de abertura do tempo quaresmal dos Grupos Bíblicos em Família da Paróquia Santo Antônio. A celebração foi conduzida pelo Diácono José Fernandes.

Nesta celebração as famílias entraram com alguns símbolos: Casinha, flores e espinhos, cartaz do GBF e da Campanha da Fraternidade. Que se juntaram a outros símbolos do GBF: Bíblia, vela, pano roxo e pano branco e cruz.
O livreto do tempo da quaresma/páscoa dos GBF’s tem como tema: Cristo Vive. Onde cada cristão batizado é convidado a “retornar ao Senhor de todo o coração (…) Neste Tempo Quaresmal queremos caminhar com Jesus, vivendo a conversão pessoal e comunitária; praticando o jejum, a oração e a esmola, como forma de reconciliação, e
refletindo sobre a Campanha da Fraternidade que traz como tema e lema a defesa da vida. (…). É nos pequenos gestos de escuta e diálogo, de silêncio e afeto, de acolhida e cuidado que criamos espaços em defesa da vida, promovendo a justiça, o respeito e a dignidade para todas as pessoas. (Livreto do GBF, Quaresma/Páscoa 2020)

O maior ensinamento que Jesus nos deu foi a lei do amor, podemos citar o exemplo do bom samaritano. Nesta parábola, Jesus apresenta de maneira clara, que aquele que agiu corretamente foi o que teve compaixão para com o que estava caído, espancado, com feridas, sem forças… O bom samaritano foi aquele que se compadeceu e se
colocou no lugar do doente, limpando e azeitando suas feridas, colocou-o em seu próprio animal, conduziu-o a uma hospedaria deixando ainda dinheiro para os seus cuidados. “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. (Lu 10, 33-34).
A celebração finalizou com uma benção sobre as famílias. Houve também um comunicado dos coordenadores, informando sobre o ano jubilar: 50 anos de Igreja nas casas (GBF), sendo que a celebração jubilar será no dia 30 de agosto no CEAR, com início às 8:00 horas e encerrando com a missa às 15:30 horas.

Seguem registros deste momento especial… Louvado seja Deus pelos GBF’s em nossa paróquia!

Colaboração de conteúdo: Antônio Mafra, Eliete Mafra, Jandir Ipiranga Júnior e Suzi Mary Hamilka Ipiranga.