Celebração marca a abertura das atividades do GBF em 2018

GBF6

No dia 15 de fevereiro aconteceu na comunidade do Kobrasol, Igreja São Francisco de Assis e Santa Rita de Cássia, a celebração de abertura dos Grupos Bíblicos em Família. A celebração foi conduzida pelo Diácono Neri, que convidou todos os presentes a prática da conversão. “Reconciliai-vos com Deus. É agora o momento favorável.”(2Cor 5,20)

A Paróquia Santo Antônio conta atualmente com 14 Grupos Bíblicos em Família.

“Os Grupos Bíblicos em Família são grupos que se encontram em família, para rezarem e fazerem reflexões com base na Palavra de Deus. São conhecidos como Igreja nas casas. Comprometem-se com ações nas diversas dimensões das realidades temporais, visando auxiliar/transformar a pessoa, a comunidade e a sociedade. Também objetivam a prática da caridade.

A participação nos Grupos Bíblicos em Família promove socialmente o fortalecimento de vínculos de amizade e solidariedade com as famílias, vizinhos e comunidade e, espiritualmente, ajuda a pessoa a ter maior intimidade com a Palavra, o amadurecimento da fé, a ação evangelizadora na sociedade, a missionariedade da Igreja, desperta vocações e lideranças a serviço do Reino.

O engajamento em um Grupo Bíblico em Família vem de encontro com o momento especial em que celebramos o Ano Nacional do Laicato, onde todos os leigos são chamados a serem “Sal da Terra e Luz do Mundo.” (Mt 5 13,14).” Fonte: Arquidiocese de Florianópolis.

Colaboração de conteúdo: Antônio Mafra, Eliete Mafra e Suzi Mary Hamilka Ipiranga.