Celebração no Kobrasol marca o início das atividades dos GBF em 2019

No dia 28 de fevereiro, aconteceu na comunidade do Kobrasol, Igreja São Francisco de Assis e Santa Rita de Cássia, a celebração de abertura dos Grupos Bíblicos em Família (GBF). A celebração foi conduzida pelo Diácono Neri Cândido da Silva, que convidou todos os presentes a prática constante da conversão e da busca da santidade.

O momento teve início com a entrada dos símbolos dos GBF’s: Bíblia, casinha, vela, livretos, pano branco, cartaz da Campanha da Fraternidade e, também o crucifixo.

O livreto do GBF, elaborado pela Arquidiocese de Florianópolis, para o tempo da Quaresma/Páscoa 2019, traz como tema as Bem Aventuranças! A busca da conversão e da santidade consiste em viver bem as Bem-Aventuranças, difundindo o amor de Jesus Cristo para a construção de um mundo mais justo e fraterno. “Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus…” (Mt 5,12)

“O tempo quaresmal e pascal é propício para vivermos o caminho da santidade, vivendo a conversão, o amor fraterno, a solidariedade, a luta por um mundo melhor onde todos tenham direito à vida plena, onde a justiça e a paz aconteçam no dia a dia.” (Livreto GBF 2019, Arquidiocese de Florianópolis).

Ainda nesta celebração, foi apresentada a temática da Campanha da Fraternidade 2019, com o tema: Fraternidade e Políticas Públicas, e com o lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27). Precisamos constantemente de ações governamentais que possam aliviar os sofrimentos de vários irmãos, uma grande parcela da sociedade que caminha ao nosso lado. Que as celebrações quaresmais possam nos ajudar a sermos uma sociedade melhor, com compromissos de ações conjuntas em nosso cotidiano.

Para vivermos bem este tempo Jesus nos pede: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, com toda a tua alma, e com todo o teu entendimento e amarás teu próximo como a ti mesmo.” (Mt 22, 37-39)

Colaboração de conteúdo: Antônio Mafra/Eliete Mafra/Jandir Ipiranga Júnior/Suzi Mary Hamilka Ipiranga.

GBF Realiza Encontro de Mistagogia para Catequizandos e suas Famílias

Paróquia celebra o início da Quaresma com Missa de Cinzas