Celebrações marcam abertura do Mês Vocacional na paróquia

IMG_4061

No dia 01 de agosto a Paróquia Santo Antônio realizou duas missas que marcaram o início do Mês Vocacional, como assim é intitulado o mês de agosto pela Igreja Católica. Na Matriz em Campinas, a celebração foi presidida pelo Padre Leandro Rech e na comunidade do Kobrasol, pelo Padre Eduardo Cardozo de Senna. Em ambas as celebrações foi refletido a importância das vocações para a igreja, assim como, a oração da comunidade por aqueles que dão o seu sim ao chamado.

Neste mês a Igreja celebra as vocações: sacerdotal, diaconal, religiosa, familiar e leiga. É um mês voltado para a reflexão e a oração pelas vocações e os ministérios, de forma a pedir a Deus sacerdotes que sejam verdadeiros pastores e sinais de comunhão e unidade no seio da Igreja, assim como, clamar ao bom Deus por pais responsáveis na sua vocação de paternidade, religiosos e religiosas empenhados na difícil tarefa de trabalhar pela Igreja e pelo irmão necessitado, e claro, olhar para os leigos, povo de Deus escolhidos para ser Sal da Terra e Luz do Mundo.
“Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi …” (Jo 15,16)

Durante as missas, os padres abençoaram as Capelas do Bom Pastor, que devem acompanhar as catequistas e suas turmas na oração pelas vocações. A capela irá visitar a família de cada catequizando.

Colaboração de conteúdo: Laércio Esteves Cordeio/Paulo Elias de Souza.