Cerco de Jericó termina com imagem do Menino Jesus

Encerramento do Cerco de Jericó (67)Assim como ocorreu na abertura do XIV Cerco de Jericó no dia 11, o encerramento no último dia 18/03 (sábado) contou com a Igreja e a tenda montada completamente lotados. Foram sete dias e sete noites, 24 horas de ininterrupta oração, reconciliação, penitência, adoração e louvor ao Santíssimo Sacramento.

Durante as 21 missas do Cerco, foram pedidos através da intercessão amorosa de Nossa Senhora em seus inúmeros títulos a graça de Deus, e a queda das muralhas de nossa vida, sendo o encerramento dedicado à Nossa Senhora Aparecida, a qual através de um teatro preparado pela equipe de coroinhas da comunidade de Campinas, enceraram a história de sua aparição, e o início da devoção do nosso povo brasileiro a nossa Mãe Aparecida.

A Missa foi presidida pelo Pe. Alcides, auxiliado pelos diáconos Neri e Djalma, sendo que ao final, iniciou-se as sete voltas “No sétimo dia, ao romper da aurora, levantaram-se e rodearam a cidade sete vezes, do mesmo modo. Somente ao sétimo dia rodearam a cidade sete vezes. Na sétima volta, os sacerdotes tocaram as trombetas […]. Ao ouvir o toque da trombeta, o povo deu um grande grito e a muralha da cidade veio abaixo” (Js 6, 15-16; 20), onde o Santíssimo passou no meio da assembleia, sendo rodeado de toda adoração e louvor.

Após as sete voltas, as muralhas começaram a cair, sendo suas pedras passadas de mão em mão pelas pessoas que felizes, participaram deste grande momento de fé em nossa comunidade.

A entrada da caixa amarela ao final da missa, foi trazida por oito meninas representando os anjos de Deus, em que seis delas nos apresentaram o Lema para o Cerco “Fazei tudo o que ele vos disser” (Jo 2,5), e pelas mãos de nosso Pároco, nos trouxe a surpresa ao retirar da caixa Jesus menino, nos enchendo de esperanças, fé e de alegria, a qual o Senhor foi colocado na manjedoura aos pés de Nossa Senhora Aparecida.

Foram distribuídos como forma de lembrança, chaveiros com o Lema do Cerco.

Por fim, Pe. Alcides deu a benção final e declarou encerrado o XIV Cerco de Jericó de nossa comunidade.

Para ver mais fotos, acesse o Álbum de Fotos do Encerramento do XIV Cerco de Jericó na página da Paróquia no Facebook

Colaboração: Robson Silva