Comunicado Solenidade de Corpus Christi

SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI

Prezados paroquianos, na Solenidade de Corpus Christi celebramos nossa fé na presença real de Jesus no Sacramento da Eucaristia e a manifestamos publicamente.

Considerando a importância dessa celebração e ao mesmo tempo o atual cenário da pandemia – Covid-19, a Solenidade será celebrada no dia 11 de junho, quinta-feira, observando as medidas de prevenção e as normas e orientações já expostas pela Arquidiocese e pelos órgãos públicos.

1. Programação:

• Missa de Corpus Christi – dia 11 de junho, quinta feira, às 9h, transmitida pelo facebook na página da paróquia: https://www.facebook.com/paroquiasantoantoniocampinas/live. De acordo com as determinações dos órgãos públicos e as orientações da arquidiocese, haverá 130 lugares disponíveis na igreja para a participação dos fiéis.
  • Passagem do Santíssimo – As tradicionais procissões com o Santíssimo Sacramento não poderão acontecer como de costume. Este ano excepcionalmente após a celebração da missa, faremos a passagem do Santíssimo Sacramento pelas ruas da paróquia, nas comunidades de Campinas e do Kobrasol com o auxílio de carro aberto equipado de som para os cantos e orações durante o trajeto. Seguindo as orientações da arquidiocese esse momento “deverá ser feito com o devido zelo Eucarístico, sem carreatas, sem paradas e sem altares para a bênção”. O mapa do trajeto e o nome das ruas por onde o Santíssimo passará, está disponível no site, no facebook e na secretaria da paróquia.
    Importante: As famílias poderão acompanhar a passagem do Santíssimo de suas casas. São convidadas a adornar suas casas enfeitando as janelas, portões, varandas, etc. aguardando com fé e amor Jesus Eucarístico passar. Pode-se utilizar toalha branca, flores, crucifixo e velas acesas.
  • Exposição e Adoração a Jesus Eucarístico: após a passagem do Santíssimo pelas ruas, o mesmo ficará exposto até às 18h na igreja do Kobrasol para a adoração e a oração pessoal dos fiéis.
  • Bênção do Santíssimo: será às 18h na igreja do Kobrasol com a transmissão pelo Facebook da paróquia.

2. Gesto de partilha e solidariedade:

• Durante o dia, as pessoas que desejarem poderão fazer a oferta de alimentos, material de higiene e limpeza para a Ação Social de Campinas atender as famílias necessitadas. A oferta poderá ser feita na igreja de Campinas no horário da missa e na igreja do Kobrasol durante o dia, enquanto o Santíssimo ficar exposto para oração individual.

Fraternalmente,

Pe. Revelino Seidler

TRAJETO DA PASSAGEM DO SANTÍSSIMO

• Saída: Igreja Matriz de Campinas (Rua Irmãos Vieira)