Comunidade de Campinas celebra Senhor Bom Jesus e São Cristóvão

_MG_5494

Nos dias 08, 09 e 10 de setembro, a comunidade de Campinas- São José, celebrou o Senhor Bom Jesus e São Cristóvão, com sua tradicional festa.

A religiosidade do evento teve início no dia 31 de agosto, quando na Missa das 20h, em Campinas, iniciou a Novena em Honra ao Senhor Bom Jesus e São Cristóvão. Durante 9 dias os festeiros, cheios de alegria, levaram as imagens para suas casas.

_MG_5510

No dia 08 de setembro (sexta-feira), após a Missa das 19h, a comunidade se divertiu com a Noite de Prêmios, acompanhada de saborosos petiscos e lanches, preparados pelos diversos movimentos e pastorais da paróquia.

IMG_5541

Na noite do dia 09 de setembro (sábado), após a Santa Missa, ocorreu a procissão do Senhor Bom Jesus com a participação da comunidade, que saiu da Igreja Matriz até o salão paroquial. Após a procissão, todos puderam saborear churrasco, cachorro-quente, batata frita, além do prato da noite, o delicioso Carreteiro.

IMG_5552

Já no domingo, os festejos iniciaram com a tradicional Carreata de São Cristóvão, 9h, no Centro Histórico de São José com chegada na Igreja Matriz Santo Antônio, em Campinas, onde os veículos receberam a bênção do Pároco Pe. Alcides Albony Amaral e do Diácono José Fernandes. A Missa da comunidade com os festeiros iniciou 10h e em seguida todos foram recepcionados no salão com um delicioso almoço.

IMG_5617

Vários movimentos e pastorais estavam presentes durante toda a festa, a trabalhar nos mais diversos serviços.

A Paróquia Santo Antônio agradece a todos que colaboraram, através de doações, com trabalho e orações.

Colaboração de Conteúdo: Robson da Silva/Paulo Souza/PASCOM.