Comunidade do Kobrasol celebra a Festa de Santa Rita de Cássia

33148010_2035366353395027_5251955326025990144_n

No último final de semana, 18, 19 e 20 de maio, no Kobrasol, aconteceu a Festa de Santa Rita de Cássia, Co-Padroeira da comunidade.

As festividades tiveram início na sexta-feira, 18 de maio, com o tradicional Show de Prêmios. A comunidade compareceu em grande número, repletos de alegria, para confraternizar.

Além da diversão pela concorrência por prêmios, todos puderem saborear uma vasta gastronomia.

No sábado, 19 de maio, aconteceu a Celebração Solene, presidida pelo Pároco Pe. Alcides Albony Amaral e com a presença ilustre dos Festeiros e Padrinhos da Festa de Santa Rita.

Após a missa e espiritualmente alimentados, todos puderam participar de um saboroso jantar festivo, servido no salão da igreja. Um momento de grande confraternização em comunidade.

A festa finalizou na noite de domingo, 20 de maio, com a esperada bençãos das rosas acompanhada da procissão, onde fiéis e devotos da santa das causas impossíveis, com muita fé, seguiram caminhando nos entornos da igreja com a santa sendo carregada no andor. Todos cantavam e rezavam fervorosamente.

Ao final da procissão a Missa Solene aconteceu no interior da igreja, com a bênção sobre o mel, distribuído como alimento natural aos presentes.

A todos que participaram e colaboraram com a festa, nossa enorme gratidão. Sabemos que nossa intercessora junto a DEUS, Santa Rita de Cássia, sempre estará de braços abertos para nos socorrer.

Santa Rita de Cássia, rogai por nós. Amém!

Colaboração de conteúdo: Laércio Esteves Cordeiro.