Coordenadoras de coroinhas participam de retiro arquidiocesano

20180318_095653

As Coordenadoras de Coroinhas da Matriz, Alessandra Crozeta e do Kobrasol, Sinara Fortunato participaram no último final de semana, 17 e 18 de março, do Retiro Arquidiocesano de Coordenadores de Coroinhas que aconteceu no Provincialado das Irmãs da Divina Providência no Centro de Florianópolis.

O retiro foi organizado pela coordenadora Arquidiocesana Irmã Clea Fuck, que está à frente da Pastoral dos Coroinhas desde a sua criação em 1999.

Padre Paulo Stippe Schmitt conduziu os dois dias de retiro, levando a todos a refletirem sobre o tema: “nos passos de Jesus” onde além das pregações e orações, os retirantes tiveram a oportunidade de participar da procissão do translado das imagens de Nossa Senhora do Desterro e do Senhor dos Passos da Capela do Hospital de Caridade para a Catedral Metropolitana.

Outro momento rico foi o testemunho da Irmã Julia, que é da Indonésia e vai ficar aqui no Brasil por três anos, colocando-se a disposição para exercer seu ministério como religiosa com as irmãs da Divina Providência.

Padre Vânio, em uma breve visita, pediu para que os coordenadores de coroinhas incentivassem os jovens a participar dos encontros vocacionais que acontecerão no mês de abril.

No domingo, os retirantes foram agraciados com presença de Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, que presidiu a santa missa.

O retiro acontece todos os anos e oferece além da espiritualidade, uma oportunidade para que os coordenadores de coroinhas das 13 Foranias da Arquidiocese de Florianópolis possam se conhecer e trocar experiências.

Horários dos encontros de coroinhas na paróquia:

Matriz – semanalmente – sábados 9h
Kobrasol – quinzenalmente – sábados, 9h

Mais informações nas secretarias de Campinas e Kobrasol.

Colaboração de conteúdo: Alessandra Crozeta.