Coroinhas do Kobrasol realizam retiro anual de espiritualidade

IMG_7209Os coroinhas da comunidade do Kobrasol estiveram nos dias 25 e 26 de junho na Casa de Retiros Monte Carmelos das Irmãs Carmelitas em Palhoça, realizando seu III Retiro Anual de Espiritualidade.

Com um final de semana com temperaturas amenas e sem chuva, os participantes puderam desfrutar de todo o espaço oferecido, com orações nas grutas, passeios pelos jardins e outros mentos lindos que aconteceram nestes dias.

Também houve tempo para diversão, pois além de serem coroinhas, também são crianças e adolescentes que gostam de se encontrar em grupos.

A coordenadora Vanda Holanda e sua equipe de assessoras organizaram vários momentos que fizeram comover os coroinhas e ao mesmo tempo os fizeram refletir sobre a vida cristã e de como se doar para as obras de Deus é muito bom e gratificante.

Vários pregadores falaram para os participantes sobre temas importantíssimos para a pastoral, enriquecendo ainda mais o encontro e fortalecendo o grupo na fé.

Ao findar do retiro, alguns coroinhas fizeram depoimentos em que se percebia a satisfação de dever cumprido de toda coordenação que mesmo cansadas fisicamente ainda apresentavam um semblante de alegria fomentadas pelo Espirito Santo que agiu a todo momento nesse retiro.

O encontro foi finalizado com a missa das 18:00 horas no Kobrasol, onde todos vestidos com a camiseta da pastoral foram recebidos pelo Pe Alcides e por toda comunidade.

A coordenação dos coroinhas agradece a colaboração de todos  que de uma forma ou de outra contribuíram para que esse retiro acontecesse com essa imensidão de bênçãos que caíram sobre todos. A coordenadora Vanda agradece:

“Obrigado mesmo de coração aos pais que me confiaram seus filhos, ao pessoal da cozinha que incansavelmente cuidou do alimento corporal e a Deus que nos enviou mais uma vez o alimento espiritual para que que nossa pastoral siga sempre em frente nesse seu projeto maravilhoso”.

Colaboração: Laércio Esteves Cordeiro

Share