Crianças e adolescentes da IVC – 2017 celebram o Rito da Palavra

16

Os dias 28 e 29 de outubro, foram especiais nas comunidades de Campinas e Kobrasol, aconteceu o Rito da Palavra para as crianças e jovens da Iniciação à Vida Cristã – IVC, turma de 2017.

Os catequizandos receberam a Palavra de Deus dando continuidade a Iniciação à Vida Cristã. Este rito vem ressaltar a importância da Bíblia no aprendizado da catequese, já que Ela é o livro base e sustentáculo, que permeia toda a nossa caminhada. A Palavra de Deus nos revela o próprio Jesus, Centro da vida Cristã, Palavra Viva e Real do Pai.

Durante o rito, cada catequista fez a entrega da Bíblia ao seu catequizando, representando desta forma, a Palavra de Deus que é ensinada e partilhada durante os encontros em sala, vivida e celebrada com toda a comunidade na Santa Missa.

Que cada catequizando e sua família receba a Palavra de Deus de coração aberto e acolhedor e que Ela possa ser Luz e sinal eficaz da presença de Cristo em suas vidas.

Contribuição de conteúdo: Wanessa Sales/Giselle Pereira de Souza/Laércio Esteves Cordeiro.