ENCONTRO DE FORMAÇÃO SOBRE O DÍZIMO

No último dia 22/08, reuniram-se na Paróquia São Sebastião em Tijucas, Padres, Diáconos, e representantes da pastoral do dízimo de nossa arquidiocese, para o Encontro Anual de Formação sobre o Dízimo.

O encontro foi ministrado pelo Pe. Domingos Volney Nandi, vice-diretor e Professor do ITESC/FACASC.

Representando a Cúria estavam Pe. Revelino,coordenador de pastoral da arquidiocese, juntamente com Pe. Siro, assessor diocesano do dízimo.

A formação teve como objetivo recordar a história do dízimo na história da Igreja, recordar a Teologia das oferendas, avaliar os riscos previstos nos projetos de implantação do dízimo nas paróquias, e propor avanços aos projetos já existentes.

Ao final Pe. Nandi disponibilizou um espaço para que os coordenadores de pastorais das diversas foranias ali presentes, pudessem expor seus pontos fortes e suas dificuldades atuais a luz das três dimensões do dízimo: religiosa, social e missionária.

O encontro superou todas as expectativas da coordenação, e nossa paróquia foi representada pelo Toninho e Fábio, da comunidade do Kobrasol, e Elenir e Robson da comunidade de Campinas.

FullSizeRender IMG_2477