Festa de Santo Antônio

Prezados paroquianos, neste ano de 2020 a Igreja celebra o jubileu comemorativo aos 800 anos dos Mártires de Marrocos. Os cinco mártires, Berardo, Otão, Pedro, Acúrsio e Adjuto, eram Frades Menores, Franciscanos e foram os primeiros missionários enviados por São Francisco às terras dos sarracenos. Partindo de Assis em 1219, passaram por Coimbra, onde tiveram a possibilidade de conhecer o Cônego Regrante Fernando de Bulhões (o futuro Santo Antônio).

Neste ano, portanto, comemoramos o Jubileu dos oitocentos anos do martírio dos Protomártires Franciscanos, bem como da vocação franciscana de Santo Antônio. Este Jubileu foi convocado pelo Bispo de Coimbra, Dom Virgílio Antunes, em Carta Pastoral de Anúncio do Ano Santo, acompanhada pelo Decreto do Vaticano que, em nome do Papa Francisco, proclama um Ano Jubilar que propõe à Igreja a celebração da fidelidade da fé, para reacender nos corações dos fiéis o ímpeto missionário e dinamizar uma cultura evangelizadora.

Sendo assim, nesse contexto, celebraremos com alegria a Festa de Santo Antônio da seguinte forma:

• Tema:

Celebrar o dom da vocação universal à santidade e da missão inspirados no testemunho de vida dos
Mártires de Marrocos e de Santo Antônio.

• Lema:

Redescobrir “a alegria do Evangelho que enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram
com Jesus” (EG 1).

• Programação:
    • 1º a 12 de junho – Celebração da Trezena, na residência dos festeiros, as 19h30, transmitida pelo facebook, na página: https://www.facebook.com/paroquiasantoantoniocampinas/live/
    • 13 de junho – Missa em Honra de Santo Antônio, as 18h, na igreja matriz de Campinas. De acordo com a determinações dos órgãos públicos e as orientações da arquidiocese, haverá 130 lugares disponíveis na igreja, sendo que a preferência será dada para a participação dos festeiros e seus familiares. A celebração também será transmitida pelo facebook.
  • Observações:
    • Devido a pandemia não há possibilidade de realizar outras festividades.
    • Nos dias 11, 12 e 13, haverá venda de cucas e pães no salão paroquial, com atendimento individual.
    • Para ajudar a manter as atividades evangelizadoras a paróquia lançou uma “ação entre amigos”. Contamos com a sua colaboração!

Pela intercessão de Santo Antônio Deus abençoe a todos (as)!

Fraternalmente,

Pe. Revelino Seidler