Menu fechado

Festival: um domingo em família

Festival: um domingo em família

A chuva do último domingo, 21, não desanimou as pessoas a participarem do Festival da Família. O evento ocorreu na Beira Mar de São José e contou com uma grande estrutura para comportar o público que se fez presente.

Às 10 h, Dom Wilson Tadeu Jönck presidiu uma celebração eucarística. Durante a homilia o arcebispo explicou que a base familiar começa a ser construída quando a família aceita viver aquilo que Cristo nos ensina, isso faz com que se aprenda a viver com as diferenças e dificuldades. “O espírito do Evangelho começa a reinar, motivando o espírito de entendimento, da ajuda, do querer o bem e viver para o outro”, salienta Dom Wilson. Em meio à água que caia do céu, por volta das 8h, as famílias chegavam e se acomodavam.  Crianças brincavam, adultos conversavam e todos saboreavam a boa comida que o Movimento de Irmãos estava vendendo. Autoridades políticas, como a prefeita de São José, Adeliana Dal Pont e o presidente da Câmara de São José, vereador Orvino Coelho também estiveram no evento.

No final da celebração, o arcebispo anunciou Pe. Jonathan Speack Thiesen como novo assessor eclesiástico da Comissão Arquidiocesana para a Vida e Família (CAVF) . “Sinto-me pertencendo a esta família. Estou aqui para servi-la, fazer aquilo que Deus quer de nós, seguindo as palavras e ensinamentos do magistério, seguindo as orientações do nosso arcebispo e plano de pastoral. Contém comigo para aquilo que precisar”, agradeceu Pe. Jonathan.

Oscar Martins, que é paroquiano da Paróquia Sagrados Corações, de São José, veio com a esposa, Kátia Martins e o filho, Luiz Martins, pela primeira vez no evento. Ele conta que o encontro estava muito organizado e que “para quem vem com a ideia de ajudar e receber a palavra de Deus, a chuva é só um detalhe. Valeu muito a pena estar aqui”.

Uma equipe enorme esteve por trás de toda a organização do festival, e quem coordenou esta equipe foi o casal coordenador da CAVF, Eloísa e Nilo Momm. “Apesar de todas a dificuldades que tivemos, tudo deu certo. O Espírito Santo foi iluminando, acompanhando e as coisas foram surgindo. A estrutura deste ano melhorou e os festival a cada ano que passa está ‘tomando corpo’”, avaliou Eloísa.

Fonte: Site da Arquidiocese de Florianópolis