Fiéis se conectam para celebrar a Sagrada Eucaristia

No último domingo, 29 de março, 18h, a Paróquia Santo Antônio transmitiu online, através do Facebook, a Santa Missa presidida pelo Pároco Padre Revelino.

Em sua homilia, Pe. Revelino falou da proximidade do Domingo de Ramos e da Semana Santa. Que apesar das dificuldades que todos enfrentam neste momento, a Palavra de Deus oferece esperança aos fiéis. O profeta Ezequiel diz que Deus vai restituir a vida ao seu povo. Para as pessoas que estão isoladas, sofrendo as consequências desta pandemia, esta passagem quer levar uma mensagem de esperança.

Ressaltou ainda que no Evangelho, Jesus chega em Bethânia e mostra seu lado humano ao chorar por Lázaro. Mas mesmo assim, a Boa Nova mostra que Jesus vence a morte. Somos chamados a testemunhar esta vitória sobre a morte pois nosso Deus é o Senhor da Vida.

Ao chamar Lázaro para fora, Jesus nos convida a estarmos juntos dele, mesmo neste tempo de isolamento social, em que desejamos estar juntos das pessoas que amamos. Quando pede para que o ajudem, Jesus nos lembra à solidariedade com aqueles que estão necessitados, neste período. Ao contemplar Lázaro sair do sepulcro, também queremos caminhar ao lado de Cristo, procurando a vida nova através da Páscoa, para a qual nos preparamos.

Encerrou a homilia com o convite para rezar o Creio, para que a fé de todos, fosse fortalecida pela oração e continuou com a liturgia eucarística até o encerramento da celebração.

Acompanhe pelo Facebook, de segunda a sábado, às 18h, a oração do Santo Terço e no domingo no mesmo horário, a Santa Missa transmitida online, direto da Paróquia Santo Antônio.

PASCOM Santo Antônio