Grupo Aliança realiza 13º Retiro de Espiritualidade para Casais

WhatsApp Image 2018-09-02 at 10.26.07(2)No último final de semana, 01 e 02 de setembro, aconteceu no CEAR, em Governador Celso Ramos, o 13º Retiro para Casais, promovido pelo Grupo de Casais Aliança, da Paróquia Santo Antônio.

O encontro que reuniu 34 casais, contou com a pregação dos casais Pedro e Kátia, Nereu e Adriana de Joinville – SC. A animação foi conduzida pelo Ministério de Música Arte Verbo (Ricardo e Patrícia) de Florianópolis – SC.

Temas como: desafio em ser família, perdão, filhos, esperança em momentos de crise, redes sociais e casais de segunda união, fizeram parte das motivações do retiro. Assim como a pregação conduzida por Padre Alcides Albony Amaral, sobre o segundo chamado, o recomeço com Deus. A vida nova dia à dia.

“Encontrar Cristo é ser perseverante na oração, na palavra, na Eucaristia e no amor.” Afirmou Pe. Alcides

Outros momentos como, o Jantar Romântico e a Adoração ao Santíssimo Sacramento na noite de sábado, marcaram os dois dias repletos de bênçãos para os casais que deram seu sim.

O encontro contou ainda com uma equipe de recreadores (Léo, Mel e Michele) que não mediram esforços para manterem as crianças ocupadas e bem cuidadas, desta forma, os pais puderam aproveitar inteiramente os momentos de pregação, oração e claro, o jantar romântico.

Na tarde de domingo durante a partilha, muitos abriram o coração e contaram sobre suas experiências. O testemunhar é uma forma de agradecimento e motivação ao próximo.

A Santa Missa na noite de domingo, já na Igreja Matriz Santo Antônio, marcou o encerramento do retiro, porém, o início de uma nova fase na vidas dos casais.

O próximo encontro do Grupo de Casais Aliança acontece dia 29 de setembro, 20h, na Capela Nossa Senhora Desatadora dos Nós, anexo a Igreja Matriz Santo Antônio, em Campinas.

Colaboração de Conteúdo: Patrícia Dias/Paulo Elias de Souza.