Grupo de Animação Missionária da paróquia participa do II Sulão

WhatsApp Image 2018-08-28 at 00.06.11

Aconteceu no dia 24, 25 e 26 de agosto, no CEAR, em Governador Celso Ramos, o II Sulão – Encontro de Formadores para as Santas Missões Populares.

O evento leva este nome pois compreende as 4 regiões da CNBB – Sul 1: São Paulo (não houve participantes), Sul 2: Paraná, Sul 3: Rio Grande do Sul e Sul 4: Santa Catarina.

Com cerca de 80 participantes o encontro foi conduzido sob a assessoria do Pe. Luís Mosconi da ASMP – Associação das Santas Missões Populares. Com 79 anos, Pe. Mosconi é autor de diversos livros sobre o tema, ministra formações internacionalmente e é um missionário incansável no trabalho da evangelização.

“Sinto que a minha vida me envia algo que eu tenho que cumprir, sem missão eu me destruo como pessoa – A vida é missão – então já não há pré-missão e pós-missão, isso acontece quando reduzimos as SMP a um evento, há sim etapas da Missão”. “A missão nos cura”. Afirmou Pe. Luís

O objetivo do evento além de reunir os 4 estados para a partilha de belas experiências foi motivar os formadores a perseverar na caminhada missionária mesmo em meio aos desafios dos novos tempos, bem como buscar alternativas para construir um estilo missionário comum para os 4 estados.

O Grupo de Animação Missionária (GAM) da paróquia se fez presente neste evento e trouxe conteúdos e motivação para a continuidade dos trabalhos.

Colaboração de conteúdo: Gustavo Hames.