Igreja acolhe 12 novos candidatos à Iniciação à Vida Cristã

20160619_201957Neste domingo, dia 20/06, na Igreja de Campinas, durante a missa das 20 horas, foi realizado o Rito da Admissão de 12 candidatos à Iniciação à Vida Cristã.

Eles manifestaram suas intenções à Igreja de fazer sua adesão pessoal a Cristo pelos Sacramentos da Iniciação. A Igreja, por sua vez, os acolheu, através do Pe. Alcides, que lhes marcou com o sinal da cruz, símbolo dos cristãos. Eles também receberam uma cruz e a Bíblia Sagrada, para que a Palavra de Deus seja luz em suas vidas.

O Rito exerce também uma função evangelizadora para a comunidade cristã e para outros adultos que ainda não fizeram ou não completaram o processo de Iniciação Cristã.

Com este rito, os candidatos tornaram-se catecúmenos (os que ainda não foram batizados) e catequizandos e agora iniciam o período dos encontros catequéticos, com os catequistas Iracilda e Sandro, de Campinas e Mariza, do Kobrasol.