Igreja celebra Dia de Santa Catarina

IMG_6664

No dia 25 deste mês, a Igreja celebrou Santa Catarina de Alexandria, padroeira do Estado, de Florianópolis e da Arquidiocese, e co-padroeira da Catedral Metropolitana. Paróquias e capelas de Balneário Camboriú, Biguaçu, Brusque, Palhoça e Porto Belo também têm Santa Catarina como padroeira.

Para celebrarmos esta data tão importante em nosso estado, uma programação especial foi preparada.
Do dia 11 a 23 de novembro a Imagem Peregrina de Santa Catarina visitou as 13 foranias, com missa na paróquia indicada pelo Conselho Forâneo. Em nossa paróquia, a visita da imagem e a missa, aconteceu dia 20 de novembro e foi presidida pelo Vigário Forâneo, Pe. Jorge Gelatti e concelebrada por demais padres.

Do dia 13 a 17 e do dia 20 a 23 de novembro, na Catedral, sempre 18h, aconteceu a oração do Ângelus, seguida de missa e da Novena de Santa Catarina.

No dia 24 de novembro, 19h30, as paróquias da Forania Florianópolis Centro Sul se encontraram na Igreja do Colégio Catarinense, para a recepção da imagem peregrina e a missa. Após a celebração, no auditório da instituição, aconteceu a solenidade da entrega do Prêmio de Iniciativa Solidária Dom Afonso Niehues, às entidades sociais das diversas paróquias que se destacaram nos trabalhos sociais neste ano de 2017.

Para encerrar as atividades celebrativas, no dia 25 de novembro – Dia de Santa Catarina – aconteceu a procissão que teve início na Igreja do Colégio Catarinense com a imagem de Santa Catarina e percorreu as ruas Esteves Junior (sentido contrário), Álvaro de Carvalho e Calçadão da Felipe Schmidt até a Catedral, onde o Arcebispo presidiu a missa festiva.

Colaboração de conteúdo: Arquidiocese de Florianópolis/Susana Volpi/Paulo Elias de Souza.

Confira algumas imagens da Missa Forânea que aconteceu em nossa Paróquia: