Imagem jubilar encerra a peregrinação com Missa lotada de devotos, no Santuário Santa Paulina

DSC_1765De acordo com o arcebispo, um “mar de gente” compareceu no Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, no domingo, 28, para a Missa de encerramento da peregrinação da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida. Segundo estimativas dos organizadores, estima-se que sete mil pessoas de todas as partes das 72 Paróquias da Arquidiocese de Florianópolis, participaram da Celebração Eucarística, presidida por Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, e concelebrada pelo Bispo Auxiliar Emérito, Dom Vito Schlickmann, e muitos padres.

Logo no início da manhã do domingo, a imagem saiu em carreata da Igreja Matriz da Paróquia São Virgílio, até em frente do casebre de Santa Paulina. Na sequência, uma multidão de devotos acompanhou a procissão pela passarela até o Santuário. Os cantos foram conduzidos pelo Coral Encantos, de Florianópolis.

Após a chegada da imagem jubilar no Santuário, ocorreu a apresentação de alguns símbolos que lembram a vida e o trabalho do povo catarinense, como a terra, o barco com a rede, o tear, o vinho e produtos agrícolas.

Na homilia, Dom Wilson explicou que foi Nossa Senhora que inspirou à Santa Paulina a mensagem para fundar a congregação das irmãs. “Em Santa Paulina, um coração acolhedor que também somos chamados a ter. Devemos aprender as coisas de Jesus, como Nossa Senhora aprendeu. Ela está presente em todos os momentos sofridos de nossa vida. Nossa Senhora é a nossa companheira por este mundo”, destacou o Arcebispo.

Ao final da Celebração, transmitida pela TV Aparecida, Dom Wilson abençoou a terra catarinense que foi colocada em uma ampola e entregue ao missionário redentorista, Pe. Eduardo Ribeiro, para ser levada ao Santuário Nacional de Aparecida.

A Imagem Jubilar foi doado pelo Santuário Nacional para a Arquidiocese, que permanecerá na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Balneário Camboriú.

Texto e Fotos: Site da Arquidiocese de Florianópolis

Para ver a matéria completa, acesse o site da Arquidiocese

Para ver mais fotos, clique aqui