Irmã Clea celebrou seus 90 anos de vida

aniv-irma-clea-1Na última sexta, 21/10, a Irmã Clea Fuck completou 90 anos de vida. Ela é a fundadora da Pastoral dos Coroinhas na Arquidiocese de Florianópolis.

Para celebrar essa data especial, foi realizada uma missa em ação de graças, no sábado, dia 22/10, às 10h30 horas, na Província do Coração de Jesus (Provincialado), em Florianópolis.

A missa foi presidida pelo Arcebispo Dom Wilson e concelebrada por vários padres. Os coroinhas da matriz serviram no altar e ajudaram a animar os cantos da missa.

Às 12 horas os presentes  participaram de um delicioso almoço. Padre Alcides e alguns paroquianos prestigiaram o evento.

Em 1993, Irmã Clea iniciou um primeiro grupo de coroinhas, com meninos e meninas, na Paróquia São Sebastião, em Tijucas, com o apoio do então pároco, Pe. Pedro Luiz Azevedo.  Hoje, a pastoral realiza encontros anuais de coroinhas, por foranias. A Arquidiocese conta hoje com aproximadamente 3.675 coroinhas, entre meninas e meninos.

“Uma nova semente que brotou na Arquidiocese, na passagem para o novo milênio”, afirma Ir. Clea.

Além da Pastoral de Coroinhas, Irmã Clea colabora e participa de  outras pastorais e movimentos da Arquidiocese, como  os Grupos Bíblicos em Família.

Fonte: http://arquifln.org.br

Colaboração: Alessandra Crozeta (texto) e Robson e Gisele (Fotos)