Jesus no Litoral leva evangelização à Garopaba

Evento organizado pela RCC Santa Catarina deve reunir centenas de católicos do estado 

jesus_no_litoralPelo oitavo ano consecutivo, a Renovação Carismática Católica (RCC) de Santa Catarina organiza oficialmente o maior evento de evangelização católica do estado, o Jesus no Litoral (JNL), que nasceu no Paraná e se estendeu por todo Brasil. O evento tem por intuito levar a Palavra de Deus para a população das praias de Garopaba, entre os dias 02 e 08 de janeiro de 2017.

A expectativa é que 200 missionários façam parte do JNL, vindos das dez dioceses pertencentes, que ficarão alojados em uma escola do município, que faz parte da estrutura do evento, disponibilizada pela prefeitura do município. Durante os dias, todos sairão às praias e ruas para levar a mensagem do Senhor. Na programação estão também atividades de oração, Missas diárias, luau, pregações, formações e outros.

O responsável pela equipe de missão do movimento em Santa Catarina, Artur Albino, analisou a experiência como transformadora. “É grande alegria poder ir ao encontro do próximo com a mensagem cristã. Fazer este tipo de projeto em uma praia, na alta temporada, é desafiador por encontramos diversas ideologias. Mas, ao mesmo tempo, Jesus no chama a saciar a sede de evangelizar”. Já a coordenadora do Ministério Jovem (MJ), Maria Helena Alixandre Raiciki, destacou a preparação. “Estamos fazendo tudo com muito carinho e dedicação. A partir do momento que as pessoas chegarem naquele local muitas bênçãos irão ocorrer e todos que estiverem de coração aberto sem dúvidas irão ver o poder de Deus”, analisou.

A indicação é que os integrantes se preparem com oração, jejum, Missa, confissão. “Queremos atingir os moradores e turistas, com para levar a Palavra de Deus e também para que os integrantes possam ter um encontro pessoal com o Senhor. A nossa expectativa é a melhor possível, temos certeza que será um momento muito especial”, finalizou a coordenadora estadual da RCC, Luciana Neves.

Por: Ministério de Comunicação Social da RCC SC

Fonte: arquifln.org.br

Share