Jovens recebem o sacramento da Crisma em Campinas

crisma-17Na tarde deste sábado, dia 25/09, na Igreja Matriz de Campinas, 58 jovens receberam o sacramento da crisma, ungidos pelo Padre Revelino, coordenador arquidiocesano de pastoral, designado por Dom Wilson para esta celebração.

Na noite anterior, em preparação ao sacramento da crisma, foi realizada na Igreja do Kobrasol celebração da renovação das promessas batismais dos crismandos. A celebração, presidida pelo Padre Alcides, levou seus participantes a meditarem sobre a graça que o batismo nos proporciona e como corresponder a ela.

O jovem Diego foi batizado e outros 57 jovens renovaram diante da comunidade as promessas batismais, feitas por seus pais e padrinhos.

Eles foram incentivados a participar ativamente da vida da comunidade, a perseverar na amizade com Jesus, onde encontrarão muitas alegrias. O pároco, os crismandos e seus familiares agradeceram a dedicação dos catequistas.

Na cerimônia da Crisma, os jovens foram convidados a ter um contato maior com a Palavra de Deus e incentivados a perseverar na caminhada. Destaque-se a presença de seus padrinhos, familiares e da comunidade, como um grande incentivador e sinalizador de que a fé vivida em comunhão pode produzir frutos saborosos.

Em nossa realidade pastoral, ao receber o sacramento da crisma, o jovem conclui os sacramentos de iniciação à vida cristã. Isto é, encontra-se preparado para vivenciar a sua fé e testemunhar Jesus com convicção e alegria, colorindo o mundo com os tons do amor, da partilha, da justiça e da esperança.

Intercedamos por eles em nossas orações. Tanto eles quanto os já iniciados, são convidados a cada dia, a alimentar a fé na oração, na Palavra de Deus, na missa dominical e no engajamento dentro da comunidade, testemunhando Jesus com entusiasmo apostólico.

Fotos gentilmente cedidas por Foto Modelo (3222-0922)

Colaboração: Miriane Priscila Paim