Kobrasol celebra última Missa do ano com a Bênção das Rosas

Aconteceu no dia 23 de novembro, na comunidade do Kobrasol, Igreja São Francisco de Assis e Santa Rita de Cássia, a última missa deste ano com a bênção das rosas, presidida pelo Pároco Pe. Alcides Albony Amaral. No momento celebrou-se a solenidade de Jesus Cristo rei do universo, que marca o encerramento do ano litúrgico.

Nesta missa ocorreu a instituição de uma nova serva de Santa Rita de Cássia, a Srª Jurema Maciel. A mesma recebeu a bênção do pároco, bem como a bênção sobre a sua veste/jaleco. Sendo acolhida pela comunidade com uma carinhosa salva de palmas.

A equipe de servos de Santa Rita de Cássia está muito feliz pelo sim desta nova integrante, que se dispõe ao serviço do Senhor. Momento em que celebramos o dia dos cristãos leigos e leigas, que são convidados a assumir com decisão e fé o compromisso de serem sujeitos conscientes e atuantes na Igreja e na sociedade, sal da terra e luz do mundo.

Também na ocasião, houve a leitura das graças alcançadas de Deus pela intercessão de Santa Rita de Cássia. Três graças registradas foram lidas. Lembramos a todos os fiéis que podem fazer o registro das suas graças no livro de “Graças Alcançadas pela Intercessão de Santa Rita de Cássia”, basta procurarem os servos.

Durante a novena aconteceu à bênção das rosas. As rosas distribuídas e abençoadas são doadas por fiéis devotos de Santa Rita de Cássia. A coordenação agradeceu as doações das rosas pelos membros da comunidade, bem como a participação de todos. “Quanta alegria e felicidade: vamos à casa do Senhor!” (Sl 122:1).

As missas com novenas em honra a Santa de Rita de Cássia são sempre aos sábados, às 19h30 no Kobrasol.

Colaboração de conteúdo: Juliana Martins Fermino, Maria Cristina Hamilka, Suzi Mary Hamilka Ipiranga.