Kobrasol realiza Encontro de Mistagogia com Ministros da Comunhão

35145860_2044841345780861_5881322005172584448_n (1)

Aconteceu no último sábado, 07 de junho, o encontro de mistagogia para as crianças da primeira comunhão que estão se aprofundando no mistério. O encontro iniciou com uma oração pedindo a luz do Espírito Santo, em seguida uma breve apresentação das crianças por seus catequistas, e uma explanação conceitual sobre o que é mistagogia, transmitida pela catequista Fátima Broering.

Após, um aprofundamento no mistério da Sagrada Comunhão, tema este desenvolvido pelos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão do Kobrasol. O mistério pascal norteou todo o encontro das crianças.

Os ministros conversaram sobre temas importantes do ministério. Num primeiro momento apresentaram a distinção entre o Ministério Ordenado (padres e diáconos) e os Ministros Extraordinários. Logo foram abordadas as atividades do ministro, desde a sua vestimenta até a visita aos doentes. Dentre as questões abordadas destaque para o sacrário, a reserva eucarística, o Santíssimo, jaleco, aspergil, viático (bolsa), teca, sanguíneo, corporal, rito de preparação, Pai Nosso, reverência ao Senhor/Altar, purificação, ambulas e outras. Após a explanação as crianças foram até a sala de purificação aonde algumas informações foram complementadas. 

Ainda houve a leitura de uma passagem do evangelho, um pequeno debate e uma dinâmica sobre o que é a fé.

O encontro terminou com uma benção especial de um sobre o outro. Os ministros se colocaram a disposição para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos que possam surgir, as crianças podem procurá-los durante as celebrações. 

Louvado seja Deus por esse encontro!

Colaboração de conteúdo: Juliana Martins Fermino/Pedro Gilberto Fritzen/Ricardo Oliveira/Suzi Mary Hamilka Ipiranga/Laércio Esteves Cordeiro.

Leia também:

Paróquia realiza IIº Encontro de Formação para Pais da IVC 2018

IVC inicia 1ª etapa de formação dos pais das turmas de 2018

 

 

Share