Liderança se reúnem em Assembleia Pastoral Paroquial

No dia 22 de Novembro, quase 150 pessoas, representando as diversas pastorais, movimentos, associações e grupos da paróquia, estiveram reunidos na Assembleia Pastoral Paroquial, avaliando o ano que passou e planejando as atividades para 2016.

A Assembleia foi aberta com a missa das 08 horas, na Igreja Matriz de Campinas, celebrada pelo pároco, Pe. Hélio, que em sua homilia exortou as lideranças a trabalharem com união e perseverança no projeto de evangelização de Jesus e alertou sobre as provações que passam aqueles que trabalham pelo Reino de Deus. Após a missa, as lideranças foram recepcionadas no salão com a entrega dos materiais, um delicioso café da manhã e a animação da banda Seguidores de Cristo.

Após a apresentação da programação do dia, pelo coordenador do CPP, Paulo Elias de Souza, as lideranças se reuniram em grupos para avaliarem a paróquia, os eventos paroquiais e os projetos paroquiais realizados. Após a avalição, as lideranças assistiram a apresentação de alguns assuntos importantes para o planejamento 2016.

Marcos Cunico falou sobre a Bula do Jubileu Extraordinário da Misericórdia e o coordenador do CPP apresentou um resumo dos projetos arquidiocesanos. A coordenadora da catequese, Giselle Souza falou sobre o Projeto Arquidiocesano de Iniciação à Vida Cristã e como ele será implantado na paróquia, a partir de 2016 e o Diácono Djalma Lemes falou sobre a importância das pastorais seguirem os planos paroquiais e arquidiocesanos, para que todos caminhem na mesma direção apontada pela Igreja do Brasil e da Arquidiocese.

Para finalizar as colocações, o coordenador do CPP apresentou sugestões de atividades para as pastorais realizarem durante o Ano da Misericórdia, que se reuniram em seus grupos para discutirem que atividades pretendem realizar no próximo ano. Após o intervalo, foi apresentado e discutido o Cronograma de Atividades para 2016. Para encerrar a Assembleia, Pe. Hélio agradeceu a presença de todos e deu a bênção final.