Lideranças da paróquia participam do Mutirão Arquidiocesano de Formação

Lideranças da paróquia participam do Mutirão  Arquidiocesano de Formação

Nos dias 27 e 28 de junho aconteceu no CEAR, em Governador Celso Ramos, o 1º Mutirão Arquidiocesano de Formação, promovido pela coordenação arquidiocesana de pastoral. O mutirão contou com a participação de cerca de 400 pessoas, representando as diversas paróquias da arquidiocese. A paróquia Santo Antônio esteve representada por Paulo, do CPP, Gustavo e Mayra, do CPC de Campinas, Miriane, Iracilda, Marta, Sandro e Lígia, da Catequese e Diácono Djalma.

Durante o sábado, o tema da formação foi o Documento 100 da CNBB – Comunidade de Comunidades: uma nova paróquia, apresentado pelo Pe. Francisco de Assis Wloch, subsecretário adjunto de Pastoral da CNBB, de Brasília. O Vigário Geral da Arquidiocese, Pe. Vitor Feller, também falou sobre o tema, explanando o trabalho da Comissão Pró-paróquias que busca colocar em prática os desafios que são colocados. Entre eles, o estudo das 13 foranias com análise populacional e territorial, que deverá iluminar a criação de novas paróquias e comunidades.

No final de sábado e durante todo o domingo, Débora Pupo, da Diocese de Palmas – Paraná, falou sobre o tema da Iniciação à Vida Cristã. A coordenadora arquidiocesana da catequese, irmã Marlene Bertoldi, explicou como será trabalhado o tema da Iniciação a Vida Cristã na Arquidiocese.

O mutirão foi encerrado com uma Celebração Eucarística, Solenidade de São Pedro e São Paulo, presidida pelo Arcebispo Dom Wilson.

lideranças