Lideranças participam de reunião do Conselho de Pastoral Paroquial

DSCN4382

No dia 25 de junho, as lideranças da paróquia participaram da reunião do Conselho Paroquial de Pastoral- CPP, onde receberam formação sobre o documento 105 da CNBB, Cristão Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade- Sal da Terra e Luz do mundo (Mateus 5,13-14). A reunião foi conduzida pelo Coordenador Robson da Silva.

Após acolher os presentes, o coordenador passou a palavra ao Pároco padre Alcides Albony Amaral, que após a oração das 10 Ave-Marias em prol das vocações iniciou a formação sobre o Cap.II do documento, tendo em vista que o Cap.I já havia sido estudado na reunião anterior.

O Cap.II tem como título, Sujeito Eclesial: Discípulos Missionários e cidadãos do mundo e tem ao todo 31 páginas que foram resumidas e explicadas de forma didática e com exemplos concretos.

Ao final da formação, o padre deixou a palavra livre e muitos fizeram colocações sobre o que foi estudado, especialmente sobre a atuação do leigo na sociedade. Foi um momento rico de aprendizado e troca de experiências.

Dando continuidade à reunião, o Coordenador Robson da Silva apresentou as novas secretárias paroquiais, Valnélia Maria Martins e Suzana Paula Volpi.

Em seguida, ele abriu para a palavra livre, onde a Coordenadora da Catequese Gisele Souza agradeceu as pastorais pela participação na Mistagogia da Catequese que iniciou no mês passado.

Também o Sr. Flávio Campello, representando a coordenadora do grupo de oração João Paulo II do Kobrasol, convidou a todos para participarem da Tarde de Louvor, que acontecerá no dia 01 de julho, das 13h30 às 17h30 na Igreja São Francisco e Santa Rita, no Kobrasol.

Sem mais, os aniversariantes do trimestre receberam os parabéns e uma lembrancinha da Paróquia e a reunião foi encerrada com a bênção final.

Colaboração de conteúdo: Alessandra Crozeta/Paulo Elias de Souza.