Lideranças participam de reunião do CPP no Kobrasol

Reunião CPP - 06Na última segunda-feira, dia 24/04, as lideranças da Paróquia participaram da reunião do Conselho Paroquial de Pastoral, CPP, realizada no salão paroquial da comunidade do Kobrasol e conduzida pelo coordenador Robson da Silva.

O foco principal da reunião foi apresentar subsídios para o Planejamento Pastoral e a formação do Plano de Pastoral Paroquial. Padre Alcides falou sobre o Planejamento Pastoral, que deve ser um processo contínuo, cujo fruto será o Plano de Pastoral. Ele ressaltou que as lideranças devem sempre ter claro os objetivos, dentro da realidade paroquial.

Algumas lideranças falaram sobre urgências de evangelização, como missão, iniciação à vida cristã e caridade.

Muitos desafios foram apresentados, entre eles, o tema missões, que segundo Gustavo Hames, precisa ser melhor trabalhado em nossa Paróquia. Para ele, as missões devem acontecer não só no mês missionário, mas durante todo o ano. A coordenadora da catequese, Gisele Souza, falou sobre o projeto Iniciação à Vida Cristã que a catequese abraçou ano passado e que já está rendendo muitos frutos. Segundo ela, a avaliação dos pais é positiva,e eles se sentiram acolhidos por esse novo projeto de catequese.

Também, o diácono Djalma Lemes, coordenador da ASA (Ação Social Arquidiocesana), falou sobre caridade, a qual, segundo ele, compete a cada um de nós. Iolete e Jerry, da Pastoral Familiar, falaram sobre a implantação na paróquia do novo método para os encontros de preparação para o matrimônio, elaborado pela arquidiocese.

O conselho voltará a se reunir no mês de junho, em Campinas.

Colaboração: Alessandra (texto) e Paulinho (fotos)