Livreto GBF Tempo Comum já está disponível da Secretaria Paroquial

O livreto do GBF Tempo Comum já está disponível na Secretaria Paroquial.

Começou nossa missão anunciar Jesus de Nazaré. Jesus é o centro de nossa vida. Ele é caminho, verdade e vida. Acabamos de viver o tempo pascal. Temos a certeza de que continuamos sendo testemunhas da ressurreição neste novo tempo de graça, o Tempo Comum. Queremos fortalecer a nossa fé no Cristo Ressuscitado para animar nossa caminhada de Igreja nas Casas.

Neste Ano Nacional do Laicato queremos fortalecer e valorizar ainda mais o ministério dos leigos e leigas num jeito de a Igreja se organizar em comunidade, para realizar sua missão evangelizadora.
Nossa missão neste Tempo Comum será refletir com mais profundidade a nossa identidade de leigas e leigos “Sal da terra e Luz do mundo!”.

“No Ano do Laicato, os textos preparados para os encontros dos Grupos Bíblicos em Família no Tempo Comum apresentam vários aspectos da missão do cristão. Quando falamos em missão, é importante lembrar que é um projeto que vem do próprio Deus. É a missão do cristão no mundo – ser sal da terra e luz do mundo” – Dom Wilson.

Agradecemos os animadores e animadoras dos Grupos Bíblicos em Família e das Comunidades Eclesiais de Base que exercem esse ministério precioso e importante na Historia da Igreja nas casas, a verdadeira Igreja em saída, que caminha em comunhão com Deus e com os irmãos e irmãs.

Por Maria Glória Silva
Coordenadora Arquidiocesana dos GBFs

Fonte: Arquidiocese de Florianópolis.