Matriz celebra com júbilo o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo

IMG_7631

A Comunidade Matriz da Paróquia Santo Antônio, na noite de 24 de dezembro, celebrou com júbilo o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, com missa às 20h, presidida pelo pároco, Pe. Alcides Albony Amaral.

A celebração eucarística fez memória de um importante momento na história da Salvação, isto é, relembrou que, na plenitude dos tempos, Deus se fez homem e habitou entre nós; que o próprio amor se fez criança.

Na noite do Santo Natal, mais uma vez, o anjo nos disse: “Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria […] Hoje […] nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor” (Lc 2, 10-11).

Em sua homilia, Pe. Alcides retomou o que fora apresentado em todo o período do Advento: Cristo é a Luz que veio para nos iluminar e salvar.

Citando o Papa emérito Bento XVI, “[…] a Palavra fez-Se pequena; tão pequena que cabe numa manjedoura. Fez-Se criança, para que a Palavra possa ser compreendida por nós” (Homilia na solenidade do Natal do Senhor (24 de Dezembro de 2006): AAS 99 (2007), 12), lembrou que o Natal não é meramente uma data comercial, mas, acima de tudo, uma data para o acolhimento de Jesus – afinal, sem Ele não há o Natal.

E mais, que não devemos viver a solidariedade e a caridade apenas nesse período do Natal, mas, como cristãos, é nosso dever ter boas ações ao longo de todo o ano – sendo que, deste modo, é preciso acolher Jesus que nasce todos dias.

Glória a Deus no mais alto dos céus, e paz na terra aos homens por ele amados” (Lc 2, 14).

Colaboração de conteúdo: Rafael Tadeu Vieira/Paulo Elias/Suzana Volpi.

Leia também:

Ação Social Paroquial celebra o Natal com as famílias carentes

Pastoral Familiar realiza ação de Natal para crianças carentes

Share