Membros do Apostolado da Oração participam de encontro arquidiocesano

WhatsApp Image 2017-09-24 at 7.41.32 PM

Cerca de 40 membros do Apostolado da Oração, da Paróquia Santo Antônio, Campinas – São José, estiveram presentes no Encontro Arquidiocesano do Apostolado da Oração (AO), que aconteceu no último domingo, 24 de setembro, no Centro de Evangelização Avelino Rosa – CEAR, em Gov. Celso Ramos.

O evento que reuniu aproximadamente 4,5 mil pessoas, um total de 136 bandeiras do AO, foi de muita reflexão, oração e alegria. Estiveram a frente do encontro, Pe. Eliomar Ribeiro, SJ, Diretor Nacional do AO, Pe. Joãozinho, SCJ, compositor, cantor e escritor, Pe. Sereno Boesing, SJ, Pe. Otmar, nosso Diretor Espiritual, Pe. Rivelino Seidler, coordenador arquidiocesano de Pastoral e Pe. Márcio A. Vignoli.

Pe. Otmar foi o responsável por conduzir a oração inicial. Depois Pe. Rivelino refletiu sobre a ação do Apostolado da Oração: Missão e Comunhão.

O Diretor Nacional do AO, Pe. Eliomar, lembrou que Missão é a palavra chave para o AO e propôs três atitudes diárias: oferecimento, a revisão do dia e a oração, sustento da Igreja.

Pe. Joãozinho conduziu a Adoração Eucarística da qual a assembleia reunida participou com fé e muito fervor. Em seguida ministrou uma palestra onde refletiu sobre o tema: Mãe de Misericórdia.

O encontro que teve como Tema: “Com Maria ao Coração de Jesus!” e Lema: “Fazei tudo o que Ele vos disser!” (Jo 2,5), encerrou com a Missa presidida pelo arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck.

Promovido pela coordenação arquidiocesana do movimento, o evento favorece um encontro festivo com Jesus e a Rede de Corações espalhada por toda a Arquidiocese.

Colaboração de conteúdo:  Lourdes Weiduschath/Arquidiocese de Florianópolis.