Ministros da Eucaristia realizam Ação Solidária na Cozinha do Tio Lau

Na manhã deste sábado, 19 de agosto, os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão da Paróquia Santo Antônio, Campinas – São José, realizaram uma Ação Solidária na Cozinha Comunitária do Tio Lau, localizada no bairro José Nitro, São José.

Na visita ao local, foram entregues aproximadamente 50 quilos de alimentos, carne, frango e salsicha.

A Cozinha Comunitária recebe o apoio da Ação Social Arquidiocesana – ASA e atende diariamente as crianças carentes do bairro com almoço. O nome “Cozinha Comunitária do Tio Lau” é uma homenagem ao Diácono Wenceslau Brás, ele hoje falecido, foi quem deu origem a este lindo projeto.

Para Gustavo Hames, coordenador dos ministros, o que mais marcou nesta visita foi a alegria das crianças, o quanto elas são carentes de atenção, de abraço e sorrisos. O quanto são sofridas por inúmeros problemas enfrentados em suas famílias, até mesmo fome.

Essa ação de visita e doação é uma motivação da Igreja Católica, que nos pede que estejamos em saída e ajudando os irmãos mais necessitados. É uma das obras de misericórdia: dar de comer a quem tem fome.

Colaboração de conteúdo: Gustavo Hames.