Missa Solene encerra o XV Cerco de Jericó na paróquia

IMG_8861

Aconteceu no último sábado, dia 17 de março, a Missa de encerramento do XV Cerco de Jericó de nossa paróquia, presidida pelo nosso Pároco Pe. Alcides Albony Amaral, que teve como tema: “Discípulos Missionários”, e como lema: “Sal da terra e Luz do mundo”.

Foram vividos 7 dias e 7 noites de oração e adoração diante de Jesus Eucarístico, onde na intimidade com Deus a comunidade pode sentir o Seu grande amor se tornando concreto.

Durante o Cerco de Jericó, foram depositados na caixa roxa os nossos pecados, tudo aquilo que nos impede de sentirmos a presença de Deus. Estes pecados no Ato Penitencial foram queimados no fogo renovador do Espírito Santo.

Após a homilia os presentes acompanharam um teatro com o tema: “Missionário – aquele que sai em missão de anunciar o Evangelho de Jesus”. Este teatro contou com a participação de várias pessoas, representando a
comunidade em geral e as diversas pastorais e movimentos da paróquia.

Neste ano foi introduzida ao Cerco de Jericó a Caixa Azul, que acolheu os cartões contendo os horários das vigílias durante as madrugadas nas casas, permanecendo com isto o firme compromisso de estarmos durante todo o Cerco em oração. Houve uma enorme participação da comunidade nestes horários de oração.

O momento de grande emoção foi as sete voltas em que Pe. Alcides conduzir Jesus Eucarístico pelo meio da assembleia, motivados com orações, cantos e louvores. Completadas as sete voltas, o pároco entrou pela porta central da igreja com Jesus ao toque das trombetas, completando este momento com uma adoração ao Santíssimo Sacramento.

Após Jesus Eucarístico foi recolhido para a Capela, e deu-se início a derrubada das muralhas, com todas as pedras sendo passadas de mão em mão, em um espírito de grande alegria e agradecimento pelos momentos vividos durante o Cerco de Jericó.

Ao final da Missa, foi recebida a Caixa Amarela, que serviu para depositar todas as graças, bênçãos e vitórias alcançadas através da oração, pela intercessão da Mãe Santíssima e pela bondade de Deus. Juntamente com a chegada da Caixa da Amarela ao presbitério, foi apresentada a faixa com o Tema e o Lema do XV Cerco de Jericó, que norteou os momentos de grande fé durante a semana.

A comunidade recebeu como lembrança do Cerco um pacote contendo sal e uma pequena vela, simbolo de que devemos ser “Sal da terra e Luz do Mundo” por onde andarmos, sendo verdadeiros Discípulos Missionários de
Jesus. Juntamente com o sal e a vela, foram distribuídos um cartão com a oração do Ano Nacional do Laicato.
Em seguida Pe. Alcides encerrou o XV Cerco de Jericó da Paróquia Santo Antônio de Campinas – São José, do ano de 2018.

Colaboração de Conteúdo: Robson José da Silva/Paulo Elias de Souza.