Missas de ação de graças marcam despedida de Pe. Hélio da paróquia

H-®lio-da-Cunha-1-260x174As missas de domingo à noite, no Kobrasol e em Campinas, as últimas do Pe. Hélio como pároco da Paróquia Santo Antônio, foram marcadas pela emoção e pelo grande número de pessoas que lotou as dependências das igrejas.

Os padres Fabrício Farias e Carlos Pamplona, que trabalharam com Pe. Hélio e o Padre Pedro Kehler, presidente da APAZ (Associação dos Padres “Padre Augusto Zucco”), além de vários diáconos, participaram da celebração.

Em Campinas, logo no início da celebração, foi apresentado um histórico dos 13 anos de trabalho do Pe. Hélio na paróquia, mostrando os eventos criados, as obras realizadas e o trabalho junto às pastorais e o acolhimento do povo. No ofertório, representantes de cada movimento pastoral trouxerem um símbolo de seu grupo, em sinal de agradecimento ao apoio que Pe. Hélio deu a cada movimento.

Pe. Hélio aproveitou para fazer seus agradecimentos a lideranças da paróquia, ao coordenador do CPP, Paulinho e o administrador econômico, Robson, ao seu secretário Ellinton, que também está deixando a paróquia, ao Sr. Germano Vieira, que muito o ajudou, e a prefeita Adeliana, que estava presente na missa.

No momento de ação de graças, após uma poesia declamada por Ana Luiza, os coroinhas entregaram uma rosa e abraçaram Pe. Hélio. O Diácono Djalma e sua esposa Lígia falaram em nome da comunidade, agradecendo e destacando todo o empenho do Pe. Hélio durante o tempo que permaneceu como pároco, que recebeu em seguida uma orquídea de seu Germano Vieira.

Ao final, Pe. Hélio permaneceu na igreja recebendo o abraço afetuoso de muitas pessoas que vieram se despedir do pastor que marcou a vida de muita gente e de nossa paróquia.