Missionários da paróquia visitam mais de 100 lares

Neste domingo, dia 18/10, Dia Mundial das Missões, cerca de 60 missionários, participantes de diversas pastorais, visitaram mais de 100 famílias que se inscreveram para receber a visita da Palavra de Deus e a bênção de seus lares.

As atividades do dia começaram com uma missa às 06:30, celebrada pelo pároco, Pe. Hélio, que na homília, falou sobre a importância da Igreja ser uma Igreja Missionária e incentivou todos a fazerem a missão com alegria. Após a missa, os missionários tomaram um delicioso café no salão paroquial e receberam orientações do Diácono Djalma sobre como realizar a missão, que lembrou os missionários que eles estavam indo em nome da Igreja, para levar a Palavra e a bênção de Jesus. Em seguida, o coordenador do CPP, Paulinho, apresentou um mapa com as casas que deveriam ser visitadas e o material que seria usado na missão e dividiu os trabalhos entre as 27 equipes de missão formadas.

No final da tarde, sob a coordenação do Pe. Hélio, os missionários compartilharam as experiências vividas durante o dia. A alegria das pessoas em receber a visita foi um dos pontos mais comentados, mas os missionários também alertaram sobre a importância de se continuar o trabalho das missões, pois muitas famílias estão precisando da visita de Jesus.

Como não houve tempo de visitar todas as famílias inscritas (houve 161 inscrições), o trabalho dos missionários continuará nas próximas semanas, agendando com estas famílias a data e o horário da visita.