Padres da Arquidiocese se encontram para o retiro espiritual anual

????????????????????????????????????
Foto: Arquidiocese de Florianópolis

Dos dias 10 a 13 de setembro, o Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, e mais de 75 padres da Arquidiocese participaram do um retiro espiritual anual. O encontro ocorreu na Casa de Retiro Vila Fátima, no Morro das Pedras, em Florianópolis.

O Pároco da Paróquia Santo Antônio Padre Alcides Albony Amaral também esteve presente do retiro

O assessor do retiro foi o bispo da Diocese de Tubarão, Dom João Franscisco Salm. O bispo, que nasceu em São Pedro de Alcântara, formou e se ordenou como padre na Arquidiocese e permaneceu aqui até 2012, quando assumiu a diocese no sul do estado. “Estar aqui é uma forma de agradecer por tudo que recebi da Arquidiocese ao longo da minha vida”, ressalta Dom Salm.

Veja as fotos do Retiro dos Padres

Foram três dias de ótima convivência, recolhimento e abertura para aquilo que Deus já tinha reservado para cada um dos padres. Por meio da assessoria de Dom Salm, os presbíteros buscaram tirar o tempo para a oração. “A oração de fato é o encontro com Jesus Cristo. Através dela, que nós nos apresentamos diante de Deus, que somos escolhidos, somos abençoados. Mas que também temos a experiência de ser pessoas, limitadas, vulneráveis, frágeis, por isso precisamos colocar tudo isso diante do amor de Deus”, comenta o bispo de Tubarão.

Reze pelos presbíteros da Arquidiocese, para que continuem está missão que Deus deu à eles!

Fonte: Arquidiocese de Florianópolis.