Parabéns Dom Wilson! Louvado seja Deus por mais um ano de sua vida!

IMG_9746

A Arquidiocese de Florianópolis está em festa neste dia, 10 de julho. O Arcebispo Metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, comemora 67 anos de vida. Louvamos a Deus por mais um ano de vida deste que é pura doação à igreja arquidiocesana.

Dom Wilson nasceu no ano de 1951, em Vidal Ramos. Em 1972 fez os votos na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos). Cinco anos mais tarde recebeu a ordenação presbiteral.

Sua ordenação episcopal aconteceu em agosto de 2003 e no dia 26 de maio de 2010  foi nomeado Bispo da Diocese de Tubarão. A posse como Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis ocorreu no dia 15 de novembro de 2011, no ginásio de esportes do Colégio Catarinense, em Florianópolis.

Feliz Aniversário Dom Wilson!