Paróquia celebra a Epifania do Senhor e revive a tradição do Terno de Reis

26220139_10211512875881366_1229336965342860596_n

No último domingo, 07 de janeiro, juntamente com as Igreja do mundo todo, a Paróquia Santo Antônio celebrou   a Epifania do Senhor e junto com ela a tradição do Terno de Reis, trazida pelos portugueses.

A Epifania é relacionada ao momento da manifestação de Jesus Cristo como o enviado de Deus e está também relacionada aos Reis Magos, personagens que teriam visitado Jesus logo após o seu nascimento, trazendo-lhe presentes: ouro, incenso e mirra, segundo o relato do Evangelho de São Mateus. Eles seguiram uma estrela e vieram adorar o Cristo, Rei dos Judeus.

Para manter viva a cultura açoriana, os grupos de Canto Anjos de Deus de Campinas e Dom de Deus do Kobrasol animaram a Cantoria de Reis durante nas celebrações.

Houve também uma encenação com os Reis Magos Melquior, Baltasar e Gaspar que foram representados pelos jovens Pietro Machado, Guido Peixoto e pelo seminarista Roberto Rodrigues.

Padre Alcides Albony Amaral celebrou no Kobrasol e padre Neri José Hoffman em Campinas. Na ocasião padre  Neri completou  1 ano como vigário da Paróquia e recebeu uma singela homenagem.

As cantorias e a encenação contribuíram para que os fieis vivessem com mais intensidade a solenidade e as tradições açorianas.

Colaboração de conteúdo: Alessandra Crozeta e Susana Volpi.