Paróquia celebra festa do padroeiro Santo Antônio

Festa de Santo Antônio - sábado - 14Com grande júbilo e alegria, a comunidade paroquial celebrou a festa do seu padroeiro, Santo Antônio. Foram muitas celebrações e eventos que aconteceram entre os dias 1º e 13 de junho, contando com grande número de devotos e participantes. Houve grande envolvimento das lideranças da paróquia e com a coordenação do CPP, do CPC e do Pároco Padre Alcides.

No dia 1º iniciou-se o Trezenário, onde por 13 dias foram realizadas celebrações em honra a Santo Antônio. Ao final de cada celebração eram distribuídos os tradicionais pãezinhos, preparados pelos membros da Pia União.

Na sexta-feira, dia 09/06, aconteceu a grandioso noite de prêmios, quando as pessoas puderam se divertir num ambiente familiar e também degustar deliciosos lanches como:  pasteis, frango assado, espetinho, cachorro quente entre outros.

A festa continuou no sábado, iniciando às 18 horas com missa e procissão. Em seguida, aconteceram diversas atrações no salão paroquial. Diversão garantida com o boi de mamão, apresentações de dança e uma quadrilha improvisa e animada. O pirão com lingüiça foi outra atração do sábado à noite.

No domingo de manhã houve a tradicional missa solene dos festeiros e ao meio-dia, o tradicional almoço no salão paroquial para toda a comunidade.

As celebrações encerraram solenemente na terça-feira, dia 13, dia de Santo Antônio, com missa e encerramento do Trezenário. Na mesma celebração, a comunidade rezou em ação de graças pelos 19 anos de ordenação sacerdotal do pároco, Padre Alcides.

A paróquia agradece a todos que de alguma maneira colaboraram  para o bom êxito da festa.

Santo Antônio, rogai por nós!

Para ver mais fotos, clique aqui ou acesse o Álbum de Fotos da página do Facebook da paróquia.

Colaboração: Alessandra Crozeta