Paróquia celebra Missa de envio dos Agentes de Preparação para o Matrimônio

No último sábado, dia 19 de agosto, aconteceu na Igreja Matriz Santo Antônio, Campinas – São José, a missa de envio de 10 casais integrantes da Pastoral Familiar. Estes encerraram, após 10 encontros de formação, o estudo do livro, Matrimônio: Encontros de Preparação, de autoria do casal Karina e André Parreira, assessores da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), da CNBB.

A formação teve como objetivo capacitar os agentes de Pastoral Familiar para atuar no novo formato dos “Encontros de Noivos”, que passam a serem Encontros Personalizados de Preparação para a Vida Matrimonial. Com nova metodologia o encontro deve ser realizado na forma de acolhimento, através de encontros semanais, de curta duração, entre casais formadores da Pastoral Familiar (dois casais de acolhida) e um pequeno grupo de noivos (quatro), com duração total de três meses e encerramento seis meses antes da data do casamento.

Os agentes da Pastoral Familiar da Paróquia Santo Antônio estão preparados e capacitados para assumir o novo formato dos encontros para noivos.

Colaboração de conteúdo: Ioléte e Selso Escher /Jerry Dorneles.